domingo, 6 de novembro de 2011

Dias não são dias

A minha dor voltou, sempre tive preocupada com esta dor, tento mentalizar me que não é nada, apenas pode ser ansiedade, ou um jeito que dei, a verdade é que são umas pontadas fortes no meu peito esquerdo.

Um fim de semana quase acabar, adoro estar com o meu pilas, mas cada dia sinto mais dificuldade em lidar com ele. Deixa me tensa com a cabeça a deriva de pensamentos e ideias, onde eu tenha falhado e onde posso melhorar.

O espírito dele esta absolutamente contra tudo o que lhe é pedido, só esta bem a fazer o mal, mesmo sabendo que a atitude é errada continua a fazer. Agora percebo a opinião da professora, sente que ele esta a gozar com ela literalmente... é o que eu sinto...

Hoje depois de termos acordado, feito os costumes, sentei me ao pé dele para fazer umas fichas de um livro de matemática que tinha comprado, coisa que no primeiro ano ele era craque, agora nem consegue saber os números seguidos...

Estou triste sinto vontade de chorar, sinto me que não estou a ser capaz de o ajudar, sinto que falta me qualquer coisa, ele não consegue ouvir ninguém, faz aquela cara como tivesse cheio de atenção e depois esquecesse de tudo, não tem motivação para nada, nem de aprender, só quer brincar...brincar....e brincar....

Cheguei aos extremos de tanta distracção numa só ficha e tive que elevar a voz, ele começou a fazer a cara de choro (truque infalível) , mas hoje não pegou, a verdade é que sinto que lhe falta umas boas palmadas, mas depois quando as dou, fico feriada comigo mesma, mas só assim é que ele consegue me ouvir...

Sinto que ele precisa de ajuda, mas com esta situação nem consigo ajudá-lo, não sendo eu a ir buscá-lo todos os dias à escola, o acompanhamento não é o mesmo, a atenção e a responsabilidade de querer estudar também não...

Preciso da tua ajuda, dos teus olhos, dos teus conselhos, não quero ser uma má mãe e não quero ter atitudes que hoje penso que são as corretas e amanhã chorarei por tê las feito...

Preciso do teu tempo....


Sem comentários:

Enviar um comentário